Sistema de restauração de mobiliário secreto comercial
A família do Comércio Secreto® dos produtos de restauração de mobiliário fino inclui mobiliário polonês, removedores de raspadores e um sistema de retalhamento de madeira. Tudo isso faz parte da oferta de produtos Trade Trade Secret DIY Furniture Restoration. As varas e marcadores de reparação de alta qualidade para bancadas, móveis e pisos e removedores de riscos ajudam a destacar a marca comercial de restauração de móveis que se tornam rapidamente um grampo doméstico nas províncias do Canadá.
Saiba mais sobre produtos secretos comerciais.
Sistema de Restauração de Móveis.
As cores mostradas são cores padrão. Devido às diferenças nas cores do monitor do computador, isso variará. Estes exemplos são mostrados apenas para representação visual. Ordem por nome / agrupamento de produto que melhor descreva a superfície real em que o aplicativo ocorrerá.
Descrição e informações de pedidos.
- 8oz Country Scent Furniture Polish.
- Removedor de raspagem 4 oz para madeira clara.
- Removedor de raspagem 4 oz para madeira escura.
- 4pc Fill Stick Multi-Color Tones para madeira, Formica® e laminados de plástico.
Touch Up System for Wood.
Preenche, manchas, acabamentos e selos danos em móveis, armários, pisos e painéis.
Os arranhões desaparecem em segundos.
para madeira, Formica® e laminados de plástico.
Vendendo grandes fábricas de móveis, marceneiros, fabricantes de acabamentos e pavimentos há anos, a marca Trade Secret é bem conhecida e respeitada nos círculos profissionais. A maioria dos profissionais não aceita produtos que promovam a acumulação de cera gordurosa ou as superfícies que amarram ao longo do tempo.
A família de produtos de restauração de mobiliário fino Trade Trade®.
109 S Wayne Ave Lockland OH • 45215.
Todas as marcas registradas e marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.
Sistema de restauração de mobiliário secreto comercial
Desde 1950, a Dover Finishing Products (DFP) Inc. vem fornecendo produtos de qualidade e produtos de cuidados de qualidade para preocupações profissionais, desde operações de linha de produção e fabricantes de armários até restauradores de antiguidades, motores, instaladores e muito mais. Obviamente, esses ambientes exigem produtos que, em sua maior parte, não podem ser encontrados em sua loja de ferragens local. Em 1992, o DFP decidiu que era hora de mudar isso. Era hora de trazer os mesmos produtos de alto calibre utilizados pelos profissionais para as pessoas que realmente compram o mobiliário. Depois de pentear através de sua linha e identificar produtos que eram fáceis de usar, seguros e, claro, capazes de produzir resultados espetaculares, a linha Trade Secret de produtos de cuidados de móveis foi criada.
Mais recentemente, o Trade Secret juntou-se ao Leather Master SE para desenvolver alguns dos melhores produtos de cuidados com o couro e retocar disponíveis no mundo. Esses produtos estão entre apenas um pequeno punhado reconhecido em todo o mundo por fabricantes de móveis de couro. Com as várias qualidades e tipos de couro no mercado, é mais importante do que nunca usar um produto que seja confiável e seguro para manter seu investimento olhando e se sentindo ótimo!
Trade Secret Furniture Care Products foi concebido em frustração e nascido de necessidade há mais de 50 anos. Eles são conhecidos no comércio como produtos de qualidade comercial que não contêm cera, silicone e os ácidos nocivos que podem danificar seu acabamento. O Trade Secret começou com um simples polimento que melhorou a madeira sem obscurecer a superfície e, através de inovações incontáveis, criou uma família de produtos de restauração de móveis para ajudá-lo com a restauração e reparo de arranhões.
Todas as marcas registradas e marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.
Endereço para correspondência "109 S Wayne Ave" Lockland OH "45215.
SEGREDOS COMERCIAIS; Nova Esperança para Relíquias Modernistas Shabby.
Por ANDREA TRUPPIN 3 DE JULHO DE 2003.
APÓS 18 anos de propriedade gentil, seguido por dois anos do salto da minha criança, minha adorável cadeira de estar Eames parece, bem, além do clássico. A rica pátina do couro preto é marcada por inúmeras rachaduras. A casca de pau-de-rosa é lascada e manchada de tinta branca. E as tripas da almofada do assento se espalham indecorosa, onde a costura explodiu do zíper.
Projetado em 1956 e feito por Herman Miller, a cadeira, com o otomano que o acompanha, foi comprada por meu pai há mais de 30 anos. Eu herdei isso em 1983. Eu adoro esta cadeira, mesmo que o otomano esteja sempre no caminho na minha sala de estar modesta, e a borda precisa de sua casca de madeira compensada moldada cortou o rosto do meu filho quando ele se agarrou a ele enquanto ele aprendeu a ficar de pé.
Eu poderia ter comprado um novo, é claro, porque Herman Miller ainda faz a cadeira ($ 3,685.) Mas não é o mesmo. Nos novos modelos, a queda deu lugar a espuma e fibra de enchimento. O rosewood brasileiro - uma espécie em extinção - foi substituído por nozes ou cerejas. O couro agora é mate e decididamente menos lustroso.
Em qualquer caso, não queria substituir minha cadeira. Eu só queria que parecesse como costumava. Por US $ 2.376, Herman Miller substitui as almofadas existentes, mas eu não gostava da qualidade mate do couro "oficial" da empresa.
Liguei para o Herman Miller New York Design Center para ver se poderia sugerir um remodelador local que poderia oferecer uma escolha mais ampla de couro, bem como mais serviços. O agente de atendimento ao cliente me encaminhou para um lugar chamado Prestige. Ela me disse para falar com Sol. Isso pareceu muito não oficial. O cara não teve um sobrenome? Então eu liguei para Knoll, ilustre fabricante de móveis de Eero Saarinen e Marcel Breuer, para uma recomendação. Para meu espanto, Knoll também sugeriu Sol. Finalmente, perguntei a Evan Snyderman, dono do R 20th Century em TriBeCa. "Sol", disse ele. "Eu falo com ele duas vezes por dia".
Prestige Furniture & amp; Design Group (718-721-2200) é apenas fora de Northern Boulevard em Woodside, Queens, em um bairro de concessionárias de automóveis e casas de tijolos anexados. A oficina de um quarto está aberta para a rua através de uma porta de garagem roll-up. Dezenas de quadros de cadeiras de madeira dangle do teto acima de resmas de tecido, couro e espuma. Existem escadas, caixas de ferramentas, serras elétricas, máquinas de costura industriais e latas de biscoitos que transbordam de porcas, parafusos e arruelas.
Aqui e aí, entre os mistérios, como as celebridades vislumbradas através de uma multidão, coloque ícones de mobiliário clássico modernista em estados de desnudez: uma cadeira de coco George Nelson, espumas de espuma expostas através de um corte no seu tecido vermelho; um sofá Florença Knoll, assento novo, de volta ainda nu; as cascas de palmeiras nuas de uma cadeira de Womb e uma cadeira de cisne Arne Jacobsen juntas no chão; um par de cadeiras de Mies Barcelona, resplandecente em couro de Borgonha profundo; e, estranhamente, um sofá de analista.
Sol Ovadia, um antigo contador afável de Long Island, mostrou-me ao redor, parando para apontar peças particulares. "Belo, certo?" Ele descobriu o negócio de móveis enquanto fazia livros para a Imperial, uma empresa que fazia sofás psicoterapêuticos. O Sr. Ovadia abriu Prestige como uma loja de estofos personalizados em 1986, produzindo sofás de analistas quando os dois parceiros do Imperial se aposentaram. Os sofás - disponíveis em nove estilos - ainda representam 10% de sua produção. Ele passou a refazer uma peça Knoll para um cliente, e a palavra voltou à empresa que ele era alguém que poderia recomendar com segurança. Agora, 50 por cento de seus negócios são peças clássicas clássicas. É um relacionamento estritamente profissional. Sua casa não tem "nada", disse ele. "Tudo é baixo e almofadas de penas em cores suaves".
"Há uma sensação ao período", acrescentou Ovadia. "É muito difícil reproduzir uma peça de 50 ou 60 sem saber o que deveria parecer".
Norman McCrary, designer de interiores com sede em Nova York, concorda. As cadeiras de Mies Brno que os seus clientes possuíam há décadas foram superadas por uma loja de estofos que ele usara para mobiliário tradicional.
"O mobiliário tradicional tende a ter uma coroa para ele", disse McCrary. "Esta cadeira particular deve manter a mesma forma, limpa e inteligente". O Prestige redid-los. "Eles conseguiram capturar as linhas nítidas", disse ele.
Os 11 estofos do Sr. Ovadia desmontam cuidadosamente cada peça desconhecida, observando o método de costura, o sistema de ferragens e a forma de enchimento de espuma, que sempre substituem por material novo porque a espuma finalmente se desintegra. "Não há atalhos", disse Ovadia. "Ele volta a mordê-lo". Ele também se baseia em sua coleção de catálogos Knoll que datam dos anos 60.
Apesar de Herman Miller não endossar oficialmente restauradores independentes, o showroom de Nova York e W. B. Wood, seu negociante de Nova York, enviam clientes ao Sr. Ovadia, e Knoll o recomenda diretamente. Ele paga o favor, recomendando lojas que trabalham, ele não faz, como trabalho em metal e reportagem. "É fácil dizer, não faço isso, adeus", disse Ovadia. "Mas você sente que faz parte de uma equipe".
Ele escolhe cuidadosamente seus estofadores. "Você tem que ter boas mãos, e você tem que apreciar o mobiliário que você está trabalhando", disse Ovadia. "Mas, mais do que qualquer outra coisa, é intelecto. Em algumas lojas, você pode fugir com alguns knockers. Nesta loja, não posso. ''
Eu podia ver o trabalho ao meu redor. E o meu Eames? A idéia de arrumar minha cadeira me deixou nervosa. Não conseguimos corrigir o zíper?
"O couro tem uma vida útil de cerca de 30 anos", disse Ovadia. "Quando o couro fica velho, ele começa a rasgar enquanto você trabalha nisso." Ele me ofereceu três couros, de muito brilhante a fosco. Nenhum parecia com o couro da minha cadeira. O brilhante também era muito chato, o meio muito fosco. Ele me disse que ficaria mais feliz com o meio, e com desgaste e lubrificação, ganharia mais brilho.
Ele reteria as minhas almofadas, mas enrole com espuma para preenchê-lo um pouco. Ele armaria o palisandro, limpa-o com nafta e depois o óleo, mas não preencheria as fissuras com o folheado porque nunca combinaria. Em vez disso, ele aplicaria uma pequena mancha para disfarçar as rachaduras um pouco. Sua estimativa foi de US $ 995.
Ainda indeciso, perguntei a Christopher Wilk, um curador de móveis no Victoria and Albert Museum em Londres, se o couro novo alteraria fundamentalmente minha cadeira. "Não há nada como o real", disse ele. "Se você é um museu ou colecionador ou aficionado ao projeto, qualquer tipo de alteração, remodelação ou substituição de material diminui o valor da cadeira em termos de autenticidade e sua proximidade com o que era originalmente. Mas se você vai usá-lo, você deve fazer compromissos. ''
Eu estava chegando perto de dirigir minha cadeira para Woodside quando eu ouvi uma opinião dissidente de Olaf Unsoeld, um dono de Fine Wood Conservation (718-802-1659) no Brooklyn, que restaura móveis para museus e colecionadores. Ele me avisou contra deixar alguém arrumar minha cadeira. "O folheado de jacarandá é muito fino, e você pode armar até que ele tenha ido", disse ele. "Lixar também tira a idade e pátina. Então, você também pode comprar uma nova peça. ''
Alternativamente, sua empresa pode raspar os remendos de tinta com o bisturi de um cirurgião ou encontrar um solvente que não afete a madeira. Ele substituiria pedaços de folheado faltantes, combinando-os cuidadosamente e cola as peças em perigo de estilhaçamento. Então, pode aplicar um óleo semelhante ao original ou talvez a uma cera, que é removível. O Sr. Unsoeld também sugeriu que eu mantenha o couro original, se possível.
Com US $ 100 por hora, o custo de restauração pode exceder o valor de mercado da cadeira - US $ 3.000 a US $ 4.000, ou pode custar apenas algumas centenas de dólares, dependendo da intervenção. Mas se eu não estou planejando vendê-lo, ele disse, então o valor de mercado é irrelevante.
"O mobiliário fala com você", disse ele. "Ele vai de uma geração para a outra. Tem um enorme valor para você, e você pode estar disposto a pagar por isso. ''
Está ficando complicado. Minha cadeira ainda fica em casa. Preciso decidir o que fazer em breve. Então, novamente, talvez no próximo ano.
Estamos interessados em seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.
Sistema de restauração de mobiliário secreto comercial
Aqui estão algumas dicas simples para garantir que sua peça Springwater Woodcraft forneça anos de prazer e amp; funcionalidade.
Polvilhe seus móveis regularmente com um pano sem fiapos. Trade Secret® Furniture Polish & amp; O Cleaner funciona bem nos acabamentos Color e ClearCoat. Visite tradesecret. ca para obter detalhes e uma lista completa de seus produtos. Óleo de limão, óleo de tung, óleo antiquing e outros acabamentos de proteção podem ser usados em superfícies simples e nus. Para um acabamento mais duradouro, use a cera de acabamento de pasta. O Minwax® oferece uma variedade de revestimentos protectores adequados; visite minwax para obter informações. Evite usar lustros que contenham produtos petrolíferos. Evite sempre colocar o mobiliário na luz solar direta, pois pode lixiviar (desaparecer) o acabamento. Certifique-se sempre de usar discos de feltro, placemats, coasters, etc., ao colocar lâmpadas, óculos, objetos quentes, etc. em laptops. A água não deve ficar parada nos móveis. Os grãos de madeira sempre aceitarão os acabamentos de forma diferente. Esta é uma ocorrência natural dando a cada peça seu próprio caráter e singularidade. A manutenção de condições consistentes de umidade ajuda a reduzir os riscos de deformação, encolhimento e rachaduras.
Como nossos móveis são feitos de madeira maciça, é natural que ele possa desenvolver pequenas rachaduras, divisões ou urdiduras causadas por encolhimento e / ou expansão. Apesar do nosso uso de baixo teor de umidade (10% a 12%) de pinho branco oriental secado em estufa, as imperfeições ainda são inevitáveis. Estes não são defeitos, mas sim um comportamento natural do pinheiro à medida que se torna aclimatado ao seu ambiente. Devido aos níveis de umidade contrastantes no ar, a madeira se aclimatará de forma diferente em diferentes regiões do país. Pequenas imperfeições também acentuam a singularidade de sua peça individual! Se desejar, retorne pequenas imperfeições, experimente o Trade-Secret® Touch-Up System for Wood (tradesecret. ca). Ele oferece todas as ferramentas necessárias para reparar arranhões, gouges e restaurar cores. Se as divisões se desenvolvem que são grandes o suficiente para afetar a integridade estética ou estrutural da peça, entre em contato conosco e teremos o prazer de organizar uma troca ou emitir um crédito parcial, dependendo do problema.
Se você tiver alguma dúvida sobre cuidar da sua peça Springwater, entre em contato conosco gratuitamente.
1-888-294-6297 ou informações de e-mail @ springwaterwoodcraft.
Todo o conteúdo © Springwater Woodcraft. Erros & amp; omissões isentas.
Como fornecer sua casa por menos.
Atualizado: 10:15 GMT, 13 de março de 2009.
Tiempos difíceis para lojas de móveis significam boas ofertas para compradores. Holly Black investiga como você pode fornecer sua casa por menos, de freecycle e pechinchas, a estoque excedente no Trade Secret.
Móveis baratos: não tenha medo de regatear as melhores ofertas.
É difícil saber onde traçar a linha ética no clima econômico atual - devemos ajudar as lojas a permanecer à tona, ou aproveitando as enormes economias a serem feitas?
Quando se trata de nossos bolsos, acho que todos sabemos a resposta para aquele e, mesmo assim, comprar compras com desconto ajuda as lojas.
A indústria de móveis foi duramente atingida, pois suas vendas dependem de um mercado imobiliário dinâmico e os clientes gastam somas pródigo em itens que não são necessidades.
Tendo rapidamente caído presa da crise de crédito Land of Leather, MFI e Ilva, todos entraram em administração em 2008.
Grandes varejistas foram atingidos com dificuldade por menos pessoas se mudando para casa e estão sendo forçados a oferecer grandes cortes nos preços.
Mas, além de procurar descontos tradicionais, existem outras formas de fornecer sua casa por menos.
Você pode fornecer sua casa gratuitamente se você souber onde procurar. Sites como snaffleup. co. uk, freecycle e gumtree anunciam mobiliário que as pessoas estão cedendo.
Verifique esses sites regularmente, pois eles são atualizados diariamente e as coisas boas vão rapidamente. Você também pode se inscrever em suas listas de discussão para ajudar com a caça.
Por algum motivo, os britânicos ficam um pouco tímidos em pedir descontos, mas com as lojas que procuram vender o máximo possível no momento, regatear é mais do que aceitável.
Uma investigação realizada por Tom Sykes para o Daily Mail encontrou um número impressionante de coisas que as lojas estavam dispostas a deixar as pessoas mexerem e para os itens de grande bilhete, isso é ainda mais verdadeiro. Quanto mais você gasta, mais você provavelmente economizará e a compra em massa é outra maneira de garantir um desconto cheeky.
Dica: lembre-se de inspecionar o que você está comprando também, todas as imperfeições são um sinal de poupança a ser realizada de acordo com o que fazer.
É bom saber: Muitas vezes, você encontrará funcionários com um desconto discricionário de 10% que eles podem oferecer quando solicitado e o mobiliário tem uma marca alta de qualquer maneira, deixando espaço para o comprador negociar.
"Os varejistas de móveis não estão crescendo no momento, a menos que sejam muito nítidos", diz Neil Saunders, analista da consultoria de varejo Verdict. "Eles estarão procurando por cada venda que puderem, já que não é mais sobre lucro, mas mantendo o fluxo de caixa".
Trade Secret é, bem, um pouco de segredo. Ele possui varejistas gamas atuais de móveis de marca, como M e S, Laura Ashley e House of Fraser. A diferença é que eles vendem exatamente na metade do preço.
A maneira como ele funciona é que Trade Secret tem acordos em vigor com os varejistas da High Street para receber cancelamentos e devoluções de pedidos de clientes. O único problema é que, quando você se aproxima de um dos seus armazéns, você nunca sabe o que vai estar lá, porque nem eles. Tudo é desembrulhado, verificado e vendido como visto fora do chão, e você pode levá-lo naquele dia ou eles vão entregar.
Dicas de economia de dinheiro - Vouchers com desconto.
Descubra todas as últimas ofertas, vouchers e códigos de desconto.
A demanda por móveis de segunda mão tem disparado recentemente. A Community Recycling Network para a Escócia (CRNS) registrou enorme crescimento no segundo semestre de 2008, quando as pessoas apertam as cordas das bolsas.
Cinco anos atrás, apenas 30 mil pessoas estavam usando seu esquema, mas devido às crescentes preocupações sobre o dinheiro e uma maior conscientização sobre o meio ambiente, os números agora mostram que 105 mil optam por economizar dessa maneira. Não só isso é bom para o meio ambiente, pois significa que 14 mil toneladas de móveis por ano que foram enviadas para aterro estão sendo reutilizadas, mas também é uma ótima maneira de arrumar uma pechincha.
Esquemas semelhantes para isso existem localmente em todo o Reino Unido, normalmente todos os itens são limpos, testados e certificados de segurança fornecidos antes da colocação à venda. No entanto, Linsay Chalmers, coordenador de projetos de móveis para o CRNS sem fins lucrativos teme que menos móveis se tornem disponíveis para o esquema, com menos pessoas optando por se mover no momento.
Ela disse ao The Scotsman: "Acho que provavelmente haverá um mergulho na oferta porque muitas pessoas que doam estão se mudando de casa. A queda das pessoas em movimento terá um grande impacto, pois recebemos doações de pessoas que não querem levar todas as suas posses com elas ".
Portanto, certifique-se de que você está dando, além de tomar se você está usando um esquema local como o CRNS, verificando suas lojas de caridade locais ou navegando nas vendas de inicialização.
Pode ser mais fácil ir a uma cadeia High Street, e você pode pensar que tem as melhores ofertas para oferecer, mas lojas independentes também precisam de seu costume e é mais provável que negociem preços.
O mesmo conselho aplica-se às compras online. A Directline revelou recentemente que os consumidores do Reino Unido são mais propensos a comprar de um nome familiar pela internet do que qualquer comerciante on-line independente, mesmo que a qualidade, o valor para o dinheiro e a singularidade dos produtos dos gigantes do varejo raramente sejam tão bons.
Buck a tendência e veja o que você pode encontrar.
Os melhores links de economia de dinheiro.
É fácil economizar muito dinheiro se você tomar o tempo para procurar as melhores ofertas em móveis. Sites como oakfurnitureland. co. uk oferecem grandes descontos em intervalos descontinuados.
Lembre-se de fazer uso de sites de comparação de preços também, pois eles fazem todas as pernas para você. Kelkoo. co. uk, pricerunner. co. uk e pricegrabber. co. uk são três dos sites mais abrangentes.
Os gostos de Asda, Sainsbury, Tesco e Matalan permitem que você ajude sua casa por centavos. Bem, nem centavos, mas libras, mas você consegue a ideia.
Os supermercados têm todas as gamas de valor de utensílios domésticos, acessórios e elétricos, e alguns dos produtos da Ikea são ridiculamente baratos, você pode obter um sofá por pouco mais de £ 65.
Trawling eBay é outra maneira de pegar algumas pechinchas, e também não é tudo de segunda mão. Presentes indesejados, itens comprados erradamente e sofás que não cabem na porta da frente, tudo lá para você tirar proveito do conforto do seu próprio, embora sem mobília, em casa e com a emoção adicional de licitação.
Compartilhe ou comente neste artigo.
Vídeos de dinheiro mais vistos.
MAIS LEVADO DINHEIRO.
Comentários 0.
Compartilhe o que você pensa.
Nenhum comentário foi até agora apresentado. Por que não ser o primeiro a nos enviar seus pensamentos, ou debater este assunto ao vivo nos nossos fóruns.
Já não aceitamos comentários sobre este artigo.
10 maneiras de reduzir suas contas.
Transferência de dinheiro.
MAIS EM BILLS.
Banda larga e amp; telefones.
Notícias, dicas e conselhos.
Conselhos sobre pagamentos Idéias de economia de dinheiro.
Cuide de suas moedas de um centavo mais baratas.
Você está pagando muito? Seguro de casa mais barato.
Economize dinheiro, compare agora.
BOLS: NÃO PERMITE.
ÚLTIMAS BOLAS MÉDICAS.
Encontre agora um seguro mais barato.
Seguro de casa.
CALCULADORES SUPERIORES.
Este é o dinheiro é parte do Daily Mail, Mail on Sunday & amp; Metro media group.
Desde 1950, a Dover Finishing Products (DFP) Inc. vem fornecendo produtos de qualidade e produtos de cuidados de qualidade para preocupações profissionais, desde operações de linha de produção e fabricantes de armários até restauradores de antiguidades, motores, instaladores e muito mais. Obviamente, esses ambientes exigem produtos que, em sua maior parte, não podem ser encontrados em sua loja de ferragens local. Em 1992, o DFP decidiu que era hora de mudar isso. Era hora de trazer os mesmos produtos de alto calibre utilizados pelos profissionais para as pessoas que realmente compram o mobiliário. Depois de pentear através de sua linha e identificar produtos que eram fáceis de usar, seguros e, claro, capazes de produzir resultados espetaculares, a linha Trade Secret de produtos de cuidados de móveis foi criada.
Mais recentemente, o Trade Secret juntou-se ao Leather Master SE para desenvolver alguns dos melhores produtos de cuidados com o couro e retocar disponíveis no mundo. Esses produtos estão entre apenas um pequeno punhado reconhecido em todo o mundo por fabricantes de móveis de couro. Com as várias qualidades e tipos de couro no mercado, é mais importante do que nunca usar um produto que seja confiável e seguro para manter seu investimento olhando e se sentindo ótimo!
Trade Secret Furniture Care Products foi concebido em frustração e nascido de necessidade há mais de 50 anos. Eles são conhecidos no comércio como produtos de qualidade comercial que não contêm cera, silicone e os ácidos nocivos que podem danificar seu acabamento. O Trade Secret começou com um simples polimento que melhorou a madeira sem obscurecer a superfície e, através de inovações incontáveis, criou uma família de produtos de restauração de móveis para ajudá-lo com a restauração e reparo de arranhões.
Todas as marcas registradas e marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.
Endereço para correspondência "109 S Wayne Ave" Lockland OH "45215.
SEGREDOS COMERCIAIS; Nova Esperança para Relíquias Modernistas Shabby.
Por ANDREA TRUPPIN 3 DE JULHO DE 2003.
APÓS 18 anos de propriedade gentil, seguido por dois anos do salto da minha criança, minha adorável cadeira de estar Eames parece, bem, além do clássico. A rica pátina do couro preto é marcada por inúmeras rachaduras. A casca de pau-de-rosa é lascada e manchada de tinta branca. E as tripas da almofada do assento se espalham indecorosa, onde a costura explodiu do zíper.
Projetado em 1956 e feito por Herman Miller, a cadeira, com o otomano que o acompanha, foi comprada por meu pai há mais de 30 anos. Eu herdei isso em 1983. Eu adoro esta cadeira, mesmo que o otomano esteja sempre no caminho na minha sala de estar modesta, e a borda precisa de sua casca de madeira compensada moldada cortou o rosto do meu filho quando ele se agarrou a ele enquanto ele aprendeu a ficar de pé.
Eu poderia ter comprado um novo, é claro, porque Herman Miller ainda faz a cadeira ($ 3,685.) Mas não é o mesmo. Nos novos modelos, a queda deu lugar a espuma e fibra de enchimento. O rosewood brasileiro - uma espécie em extinção - foi substituído por nozes ou cerejas. O couro agora é mate e decididamente menos lustroso.
Em qualquer caso, não queria substituir minha cadeira. Eu só queria que parecesse como costumava. Por US $ 2.376, Herman Miller substitui as almofadas existentes, mas eu não gostava da qualidade mate do couro "oficial" da empresa.
Liguei para o Herman Miller New York Design Center para ver se poderia sugerir um remodelador local que poderia oferecer uma escolha mais ampla de couro, bem como mais serviços. O agente de atendimento ao cliente me encaminhou para um lugar chamado Prestige. Ela me disse para falar com Sol. Isso pareceu muito não oficial. O cara não teve um sobrenome? Então eu liguei para Knoll, ilustre fabricante de móveis de Eero Saarinen e Marcel Breuer, para uma recomendação. Para meu espanto, Knoll também sugeriu Sol. Finalmente, perguntei a Evan Snyderman, dono do R 20th Century em TriBeCa. "Sol", disse ele. "Eu falo com ele duas vezes por dia".
Prestige Furniture & amp; Design Group (718-721-2200) é apenas fora de Northern Boulevard em Woodside, Queens, em um bairro de concessionárias de automóveis e casas de tijolos anexados. A oficina de um quarto está aberta para a rua através de uma porta de garagem roll-up. Dezenas de quadros de cadeiras de madeira dangle do teto acima de resmas de tecido, couro e espuma. Existem escadas, caixas de ferramentas, serras elétricas, máquinas de costura industriais e latas de biscoitos que transbordam de porcas, parafusos e arruelas.
Aqui e aí, entre os mistérios, como as celebridades vislumbradas através de uma multidão, coloque ícones de mobiliário clássico modernista em estados de desnudez: uma cadeira de coco George Nelson, espumas de espuma expostas através de um corte no seu tecido vermelho; um sofá Florença Knoll, assento novo, de volta ainda nu; as cascas de palmeiras nuas de uma cadeira de Womb e uma cadeira de cisne Arne Jacobsen juntas no chão; um par de cadeiras de Mies Barcelona, resplandecente em couro de Borgonha profundo; e, estranhamente, um sofá de analista.
Sol Ovadia, um antigo contador afável de Long Island, mostrou-me ao redor, parando para apontar peças particulares. "Belo, certo?" Ele descobriu o negócio de móveis enquanto fazia livros para a Imperial, uma empresa que fazia sofás psicoterapêuticos. O Sr. Ovadia abriu Prestige como uma loja de estofos personalizados em 1986, produzindo sofás de analistas quando os dois parceiros do Imperial se aposentaram. Os sofás - disponíveis em nove estilos - ainda representam 10% de sua produção. Ele passou a refazer uma peça Knoll para um cliente, e a palavra voltou à empresa que ele era alguém que poderia recomendar com segurança. Agora, 50 por cento de seus negócios são peças clássicas clássicas. É um relacionamento estritamente profissional. Sua casa não tem "nada", disse ele. "Tudo é baixo e almofadas de penas em cores suaves".
"Há uma sensação ao período", acrescentou Ovadia. "É muito difícil reproduzir uma peça de 50 ou 60 sem saber o que deveria parecer".
Norman McCrary, designer de interiores com sede em Nova York, concorda. As cadeiras de Mies Brno que os seus clientes possuíam há décadas foram superadas por uma loja de estofos que ele usara para mobiliário tradicional.
"O mobiliário tradicional tende a ter uma coroa para ele", disse McCrary. "Esta cadeira particular deve manter a mesma forma, limpa e inteligente". O Prestige redid-los. "Eles conseguiram capturar as linhas nítidas", disse ele.
Os 11 estofos do Sr. Ovadia desmontam cuidadosamente cada peça desconhecida, observando o método de costura, o sistema de ferragens e a forma de enchimento de espuma, que sempre substituem por material novo porque a espuma finalmente se desintegra. "Não há atalhos", disse Ovadia. "Ele volta a mordê-lo". Ele também se baseia em sua coleção de catálogos Knoll que datam dos anos 60.
Apesar de Herman Miller não endossar oficialmente restauradores independentes, o showroom de Nova York e W. B. Wood, seu negociante de Nova York, enviam clientes ao Sr. Ovadia, e Knoll o recomenda diretamente. Ele paga o favor, recomendando lojas que trabalham, ele não faz, como trabalho em metal e reportagem. "É fácil dizer, não faço isso, adeus", disse Ovadia. "Mas você sente que faz parte de uma equipe".
Ele escolhe cuidadosamente seus estofadores. "Você tem que ter boas mãos, e você tem que apreciar o mobiliário que você está trabalhando", disse Ovadia. "Mas, mais do que qualquer outra coisa, é intelecto. Em algumas lojas, você pode fugir com alguns knockers. Nesta loja, não posso. ''
Eu podia ver o trabalho ao meu redor. E o meu Eames? A idéia de arrumar minha cadeira me deixou nervosa. Não conseguimos corrigir o zíper?
"O couro tem uma vida útil de cerca de 30 anos", disse Ovadia. "Quando o couro fica velho, ele começa a rasgar enquanto você trabalha nisso." Ele me ofereceu três couros, de muito brilhante a fosco. Nenhum parecia com o couro da minha cadeira. O brilhante também era muito chato, o meio muito fosco. Ele me disse que ficaria mais feliz com o meio, e com desgaste e lubrificação, ganharia mais brilho.
Ele reteria as minhas almofadas, mas enrole com espuma para preenchê-lo um pouco. Ele armaria o palisandro, limpa-o com nafta e depois o óleo, mas não preencheria as fissuras com o folheado porque nunca combinaria. Em vez disso, ele aplicaria uma pequena mancha para disfarçar as rachaduras um pouco. Sua estimativa foi de US $ 995.
Ainda indeciso, perguntei a Christopher Wilk, um curador de móveis no Victoria and Albert Museum em Londres, se o couro novo alteraria fundamentalmente minha cadeira. "Não há nada como o real", disse ele. "Se você é um museu ou colecionador ou aficionado ao projeto, qualquer tipo de alteração, remodelação ou substituição de material diminui o valor da cadeira em termos de autenticidade e sua proximidade com o que era originalmente. Mas se você vai usá-lo, você deve fazer compromissos. ''
Eu estava chegando perto de dirigir minha cadeira para Woodside quando eu ouvi uma opinião dissidente de Olaf Unsoeld, um dono de Fine Wood Conservation (718-802-1659) no Brooklyn, que restaura móveis para museus e colecionadores. Ele me avisou contra deixar alguém arrumar minha cadeira. "O folheado de jacarandá é muito fino, e você pode armar até que ele tenha ido", disse ele. "Lixar também tira a idade e pátina. Então, você também pode comprar uma nova peça. ''
Alternativamente, sua empresa pode raspar os remendos de tinta com o bisturi de um cirurgião ou encontrar um solvente que não afete a madeira. Ele substituiria pedaços de folheado faltantes, combinando-os cuidadosamente e cola as peças em perigo de estilhaçamento. Então, pode aplicar um óleo semelhante ao original ou talvez a uma cera, que é removível. O Sr. Unsoeld também sugeriu que eu mantenha o couro original, se possível.
Com US $ 100 por hora, o custo de restauração pode exceder o valor de mercado da cadeira - US $ 3.000 a US $ 4.000, ou pode custar apenas algumas centenas de dólares, dependendo da intervenção. Mas se eu não estou planejando vendê-lo, ele disse, então o valor de mercado é irrelevante.
"O mobiliário fala com você", disse ele. "Ele vai de uma geração para a outra. Tem um enorme valor para você, e você pode estar disposto a pagar por isso. ''
Está ficando complicado. Minha cadeira ainda fica em casa. Preciso decidir o que fazer em breve. Então, novamente, talvez no próximo ano.
Estamos interessados em seus comentários nesta página. Nos diga o que você acha.
Комментариев нет:
Отправить комментарий